quarta-feira, 28 de março de 2012

A revista Época revela o que já sabemos

Tudo em família

Isamar Pessoa Ramalho, Maria Nazaré Sodré Ramalho, e o filho do casal, Isamar Pessoa Ramalho Junior, Ramalho pai e Ramalho mãe prestam serviços para o senador Mozarildo Cavalcante (PTB-RR). Ramalho Júnior trabalha para a senadora Ângela Portela (PT-RR). 






O veto a pais, filhos, irmãos, avôs e cunhados não impediu o uso de soluções criativas para empregar familiares no Senado. Ainda há pelo menos 78 parentes de senadores, ex-senadores, suplentes, governadores ou outros funcionários na Casa 


Dos atuais 3.106 empregos comissionados (dispensados de concurso), 1.914 são contratado sob um expedientes conhecido como Regimento Especial de Frequência (REF). O nome pomposo tem significado simples: esses funcionários não precisam bater ponto. No universo de 78 parentea identificados por ÉPOCA, 43 estão no REF. Os exemplos mais fortes são o pastor Isamar Pessoa Ramalho, sua mulher, Maria de Nazaré Sodré Ramalho, e o filho do casal, Isamar Pessoa Ramalho Júnior. Prestam serviços para o senador Mozarildo Cavalcante (PTB-RR). Ramalho Júnior trabalha para senadora Ângela portela (PT-RR). Mozarildo foi o único dos 62 senadores procurados pela reportagem que se negou a confirmar os parentescos. 






Os 78 parentes


Funcionário não concursados do Senado parentes de senadores, ex-senadores, suplentes, governadores ou outros funcionários da Casa, veja a imagens abaixo: 






Nenhum comentário: