segunda-feira, 11 de junho de 2012

Tesoureiro da Assembleia de Deus em Roraima se envolve em escândalo

Tribunal de Contas da União processa Carlos Augusto Andrade por irregularidade nas contas da antiga Boa Vista Energia S/A.



Documento relata que o tesoureiro da Assembleia de Deus Carlos Augusto Andrade Silva – nunca visto na Igreja - cometeu irregularidades na antiga Boa Vista Energia S/A. Pior, é considerado o homem de confiança de Isamar Pessoa Ramalho como tesoureiro da Igreja. Diga-se de passagem que Carlos Augusto não se congrega e tão pouco participa da cerimônia da Santa-Ceia – todas as práticas na conivência da Cedader e Diretoria da Igreja.

Segundo o TCU, Carlos Augusto teria cometido varias irregularidades na Boa Vista Energia no ano de 2004.
Conforme relator do Ministro Carreiro houve contratação de pessoal e de serviço, gestão patrimonial, controle de viagens, afastamento de empregados e controle de gastos com recursos do fundo rotativo.

IRREGULARIDADES? Conforme relatório do Ministro Relator, aponta vários erros administrativo praticado por Carlos Augusto Andrade hoje atual tesoureiro da Assembleia de Deus, homem de confiança de Isamar – foto abaixo . 



Momento este na ocasião da convenção  em Brasília sobre orçamento para 2012 


Os escândalos envolvendo a administração da atual presidência de Isamar Pessoa Ramalho, será lembrado como um insucesso por ter conseguido o feito inédito na historia da corrupção dentro da Igreja Assembleia de Deus em Roraima de levar para Justiça Isamar por ter desviado 430 mil da Igreja.
Mas os testemunhos da direção também ficará marcada para sempre por servir de fachada para o funcionamento de uma maquina ilegal de Corruptos que, em ousadia e abrangência, também não tem paralelo na história brasileira.    
Desta vez o escândalo envolve o atual tesoureiro da Igreja, que durante o ano de 2004 dirigiu a empresa Boa Vista Energia em Roraima, está sendo investigado pela Controladoria Geral da União (CGU). O relatório do Ministro relator já concluindo relata as regularidade administrativa do Carlos Augusto Andrade quando era diretor da Boa Vista energia. Na semana passada, O blog EKKLESIA teve acesso à  integra desse relatório. O conteúdo é estarrecedor e relata que o Carlos Augusto também centralizou recurso público para sua propriedade em seus bens imóveis.


Editorial
O ápice da metodologia de trabalho da EKKLESIA está sendo registrados num relatório que envolve nomes aqui já citados á nomes coniventes da composição da CEDADER classificado como “confidencial”. Nele o criador do EKKLESIA diz que tem sido “alvo de constantes ameaças”. Umas delas (facebook) cita o seguinte: “cuidado com sua vida”.



Fonte: TCU.GOV



Nenhum comentário: