quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Assembleia de Deus no Senado

Mozarildo felicita Igreja Assembleia de Deus pelos 98 anos em Roraima



Os 98 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Roraima, comemorados nesta quarta-feira (28), foram tema do pronunciamento do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR). O senador homenageou a Igreja, afirmando que a instituição vai além do trabalho religioso, e também seus fiéis, que representam uma parcela significativa da população do estado.
Assiste o vídeo abaixo:

É uma instituição que, além de fazer o trabalho religioso puramente, tem vários projetos sociais que são dignos de não só serem referidos, como serem apoiados – disse o senador.

Entre os projetos, o senador destacou o Minha Casa Minha Bênção, que constrói casas para quem não tem condições, e o Minhas Mãos para Deus, que recolhe de produtos de cesta básica para atender famílias carentes da sociedade e missionários da igreja. Outro projeto lembrado pelo senador é o Serviço Carcerário, voltado à ressocialização de cidadãos que cumpriram penas.
O senador cumprimentou os fieis da Assembleia de Deus pela sua dedicação e persistência e felicitou o atual presidente da Igreja em seu estado, Pastor Isamar.
- É um homem que tem se dedicado de maneira integral a cuidar da Igreja – afirmou.

Na oportunidade o senador Casildo Maldaner afirma que o senador Mozarildo
representa a igreja Assembleia de Deus no Senado

Em aparte, o senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) se associou à homenagem e classificou os que trabalham pela Igreja como “verdadeiros bandeirantes, desbravadores”.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Com transparência

Assembleia de Deus investe dízimos na construção de casas para membros sem moradia
"As igrejas devem ficar mais atenta à necessidade do povo", é a mensagem do pastor

Fábio Mendonça o pastor da Assembleia de Deus Ministério Lagoinha, em Araruama, Rio de Janeiro. Quando não está cuidando do seu rebanho, ele é sargento da Polícia Militar da 25ª CIA em Cabo Frio.
Sua igreja tem cerca de 200 membros e tem chamado atenção por fazer um investimento surpreendente: usar dízimos e ofertas para construir casas para os membros em condições de vulnerabilidade social. Além disso,a igreja possui duas vans que transportam os membros que moram em lugares como Regamé, Km 30, Rio do Limão e Fazendinha.
Assista:

Andréa Silva Rocha, que recebeu uma das casas comemora: “Fui amparada na hora que mais precisei, hoje tenho a segurança de um lar”.
O pastor Fábio Mendonça diz que em seu trabalho na Polícia Militar ele adquiriu experiência na área de projetos. Percebendo a necessidade de outros irmãos carentes, decidiu ajudar a cavar a fundaçã
Ele conta que a igreja no princípio se assustou com a ideia, mas logo começou a participar ativamente. O critério para a entrega é “o grau de dificuldades das pessoas”, explica.
Foram construídas quatro casas onde os dízimos e ofertas custearam a obra. Além do pastor, três pedreiros ajudam nas construções trabalhando voluntariamente durante os finais de semana. No momento, estão sendo construídas quatro quitinetes, que devem ficar prontas até o dia 12 de outubro.
As primeiras beneficiadas deverão ser as duas senhoras que hoje estão alojadas na igreja, uma delas dorme no gabinete pastoral e a outra na “salinha das crianças”.  O pastor diz que não pede dinheiro, mas tem conseguido pagar as contas. “Acredito que quando o trabalho é direito, o Espírito Santo se encarrega de mover o coração das pessoas ao desejo de ofertar. E assim foi: um membro doou mil tijolos, outro duas pias…”, conta.
Mas a iniciativa não é isenta de criticas “Alguns pastores me perguntaram se eu não estava “arrumando” muito trabalho. Se Deus pensasse no trabalho que o ser humano dá a Ele em relação à desobediência a seus princípios, não teria feito o mundo. Tudo que fazemos na vida pode nos gerar problemas, você não compra um carro, por exemplo, pensando que o pneu pode furar um dia, mas no benefício que você vai ter com o veículo”, desabafa.
Por fim, ele deixa um “recado” para os líderes evangélicos: “As igrejas devem ficar mais atentas à necessidade do povo. Sejam elas materiais ou espirituais. Há igrejas em que a maioria dos membros não possui necessidades financeiras, mas sempre há os que precisam de ajuda espiritual e aqueles que precisam de ajuda material”. Com informações de O Cidadão RJ.
Fonte: gospelprime

Estranho

Travesti canta durante culto em igreja evangélica
Desviado da igreja, ele pediu oportunidade e se apresentou em culto da Assembleia de Deus
                                                                                                                                                                                           


Por Jarbas Aragão


Marcio Collins foi criado numa família evangélica. Quando decidiu revelar sua homossexualidade ao pais, foi expulso de casa pelo pai e desde então vive nas ruas de Duque de Caxias (RJ). Envolvido com drogas e prostituição, ele é conhecido na Baixada Fluminense.

Asiste o vídeo:




Em fevereiro deste ano surgiu um vídeo seu no YOUTUBE cantando a musica " Ele não Desiste de Você", do cantor gospel Marquinho Gomes.

Segundo os comentários no YOUTUBE, ele é afastado da igreja e costumava cantar no louvor. Esta semana surgiu outra apresentação dela na internet com o título "TRAVESTI ENTRA NA IGREJA PEDE PRA CANTAR E SOLTA A VOZ" Em pouco tempo o material gerou reações reprovando e outros apoiando o fato de a igreja ter permitido que ele cantasse.

Ele não faz nenhum comentáro sobre o fato de Marcio estar vestido de mulher, preeriu apenas postar a seguinte mensagem "GENTE, O CULTO HOJE DA PAVUNA EXPLODIU TUDO! DIVULGUE ISSO, ELE PEDIU NOSSA AJUDA. É MUITO FORTE". 
Não há indício que tipo de ajuda foi pedido.

Os cometários no YOUTUBE e no Facebook mostram um debate acalorado entre quem concorda e quem discorda da decisão do pastor.

O tempo dirá que mudança poderá ocorrer na vida de Marcio por conta da divulgação desse vídeo. No início do ano, um mendigo entrou numa igreja em Minas Gerais e entoou um hino gospel.   

Depois de mais de um milhão de acesso, Antenorgenes Silva Fernandes, o ex-mendigo e ex-usuário de drogas recebeu ajuda da igreja e se recuperou. Seis meses depois, conseguiu gravar um CD e até um vídeo clipe com a musica "Um milagre em Jericó", que o tornou famoso.

Fonte: GOSPELPRIME

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Litígio entre irmão

O mais perigoso tipo de ateísmo não é o ateísmo teórico, mas o ateísmo prático. Este é o mais perigoso tipo. E o mundo, e mesmo a igreja, está repleta de pessoas que prestam culto com lábios em lugar de culto com a vida.

De: Martin Luther King



sexta-feira, 16 de agosto de 2013